PÁGINAS

domingo, 3 de julho de 2011

O amor é a essência da arte em todas as suas formas de expressão e na música como na poesia é essencial que o artista o conheça

por Jose Sales, sábado, 2 de julho de 2011 às 22:18



Creio que cabe uma diferenciação entre estar apaixonado e estar amando. A paixão é o fogo que arde na lareira e quando a madeira acaba o fogo se extingue também. O amor é o que mantém a chama acesa colocando sempre uma madeira para queimar e assim o fogo se mantém. Para o músico que faz a música com o amor como seu material de trabalho, as letras são claras como o poeta as escreveu e a interpretação se torna vivida com as emoções saindo a flor da pele e irradiando para a platéia que o assiste. Há um contágio e todos se vêem envolvidos na emoção que percebiam adormecidas e não sabiam como acender das suas brasas a chama. O amor é a essência da arte em todas as suas formas de expressão e na música como na poesia é essencial que o artista o conheça bem senão soa desafinado e sem vida.

Um comentário:

Augusto Abreu disse...

Olá poetas vivos, com toda razão, não só da poesia mas de todas as outras formas de manifestação artística como música ou as artes plásticas, o amor é o que confere a transcendência das obras verdadeiramente boas, agora e sempre.meu nome é Augusto Abreu e escrevo contos que venho postando em http://contospromissores.blogspot.com, então convido-os a darem uma passada lá para dar uma olhada. Acredito que são estórias que tem algum valor. Eu agradeço. Um abraço.