PÁGINAS

domingo, 11 de novembro de 2012

Do excelente livro Boneca russa em casa de silêncios, de Daniela Delias

Dentro


eu estava dentro do quarto
havia tanto dentro, você dizia
tantas portas e ruas e longes
como dias e horas e versos
apinhados de sede e de ontens

eu estava aqui dentro, você me ouvia?
boneca russa em casa de silêncios
antes do verbo, dentro da carne
meus tambores apontavam a direção

tão dentro, tão dentro, você repetia
e eu naquele vestido cor de arco-íris e espera
sandálias vermelhas, vontades, pulseiras
poemas espalhados por todo o chão


Trilhos

eu falava sobre ontens e estrelas
e media a altura dos astros

queria saber desses longes
onde para sempre e antes
as cinzas de agosto
não tocariam os meus sapatos

você falava sobre caminhos de ferro
e subvertia a lógica dos lábios

já me sabia vento, versos, palavra
queria agora e para sempre e antes
as horas de setembo
e os beijos intermináveis

Um comentário:

Tania Anjos disse...

Lindos, lindos!!


"Boneca russa em casa de silêncios"
é um livro que quero muito adquirir!

Parabéns, Dani!

Beijos, Dade!

Tania Anjos