PÁGINAS

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vasta EspeficAção

Amigo leitor,
aproveito a oportunidade na postagem do belíssimo poema "Vasta EspeficAção" da poeta, professora e escritora Hercília Fernandes, para convidá-los à leitura do post  "Nós em Miúdos" em seu blog "novidades & velharias"  onde Hercília fala acerca de seu mais recente trabalho prefaciado pelo poeta e escritor Lau Siqueira.


Vale a pena conferir.

Viva a poesia. Salve os poetas!







qualquer palavra
tentativa de definição
parece demasiada-
mente vaga
quando o sentimento
é vasto
concomitantemente
especific(a)ção




miúdas são as letras
que, em nós, se inscrevem
nos impele a ser.tão


Mais da poeta, letrista e declamadora Hercília Fernandes
Imagem: 
La femme et les roses (The Woman and the Roses) -1929
Marc Chagall

domingo, 3 de julho de 2011

O amor é a essência da arte em todas as suas formas de expressão e na música como na poesia é essencial que o artista o conheça

por Jose Sales, sábado, 2 de julho de 2011 às 22:18



Creio que cabe uma diferenciação entre estar apaixonado e estar amando. A paixão é o fogo que arde na lareira e quando a madeira acaba o fogo se extingue também. O amor é o que mantém a chama acesa colocando sempre uma madeira para queimar e assim o fogo se mantém. Para o músico que faz a música com o amor como seu material de trabalho, as letras são claras como o poeta as escreveu e a interpretação se torna vivida com as emoções saindo a flor da pele e irradiando para a platéia que o assiste. Há um contágio e todos se vêem envolvidos na emoção que percebiam adormecidas e não sabiam como acender das suas brasas a chama. O amor é a essência da arte em todas as suas formas de expressão e na música como na poesia é essencial que o artista o conheça bem senão soa desafinado e sem vida.