PÁGINAS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A POÉTICA PRIMOROSA DE WILSON NANINI


reciclagem
com a nudez ao lado saber
dar bom uso à insônia


suicídio
em entressafra de afetos
semeiam-se as pirambeiras


saudosismo
um trem de ferro vai para
os longes vai para a
fábula vai para sempre


poesia
multicolorir os ceróis, os sóis cruéis
me põe a salvo? me põe como que
um algo sedado: isso me basta?



enxame
de longe era quando
chegou perto não
era era
uma revoada


desejos
o do rio, ser céu; o do céu, ser rio;
o do pássaro, estar entre


poetave
eu, antes adaga, agora a-
ve para que onde houver fronteira
haja asa


poetave II
passo a catástrofe da passagem
de um a outro instante me indagando:
“derivo de que ave?”




Drummond me desrinbadiou


cda (reinterpretado)

essa pedra no meio do caminho
essa pedra no meio do caminho
se não fosse pela fadiga
se não fosse pela fadiga
eu chegaria ao outro lado dela
eu chegaria ao outro lado dela
através de um túnel
através de um túnel
esculpido
(inventado)
com a minha própria língua


- Wilson Nanini- 



Para ler mais o poeta vivo clique AQUI.

8 comentários:

Joelma B. disse...

Admirável poeta!! sem mais...

Bela escolha de poemas, Cris!

beijo!

Tania Anjos disse...

Oi, Cris!

São mesmo primorosos...

A linha de pensamento vai sendo desenrolada para finalizar num perfeito laço - que une o autor ao leitor! Que lindo!

Amei...

Parabéns ao talentoso Wilson Nanine e a você, pela seleção.

Beijos!

Kelli Olmo disse...

Realmente admirável...... fiquei de queixo caído com estas pérolas!!!!!!! Beijos, Cris-tal!!!!!!!

Tania regina Contreiras disse...

O Nanini é dos grandes. Bela seleção.
Beijos,

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Encontro poetas novos e pessoas maravilhosas por aqui!
Abraços!

na vinha do verso disse...

Nanini
é destas grandes almas
que ilimitam a poesia


abs

Wilson Torres Nanini disse...

Muito obrigado, Cris! E muito obrigado a todos pelos gentis comentários. Acho que não mereço tanto, mas agora sou impelido a estudar mais e mais para aprimorar minha poesia até que alcance o nível de sua gentileza.

Abraços a todos!!!

Batom e poesias disse...

Wilson é um espetáculo poético.
Sempre.

bjs
Rossana