PÁGINAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Poemas de Lalo Arias



DORMIR AO RELENTO

De onde vem
essa doce lembrança
e o simples hábito
de despertar feliz
neste tempo
de ausência
de misericórdia
e de uma palavra
com 4 letras?
De onde vem
a sensação
de que o vento
a passagem dele
corta e afaga
magoa e acolhe?

Pense no vento,
digo a ela,
ele é poderoso
só por ser invisível

DEUS MORREU ONTEM À NOITE

Com a lua cheia
entre os dentes
e eu te pergunto:
você poderia tocar
meu centro?
No lugar onde estamos
tudo virará pó
Sou um homem
pobre
meus sapatos pesam
poderia estar descalço
poderia estar nu
Mesmo assim você me tocaria?
Se eu fosse verdadeiro
seria só alma
Estou ao teu lado
e você não me vê
Não vou perguntar
outra vez
(fevereiro, 2012)

Posted 10th February by Lalo Arias
Labels: Deus Morreu Ontem à Noite
10
Load more

ALÉM DA PASÁRGADA

Como se houvesse algo realmente importante
pra dizer
Como falar do cansaço
e do terror?
Mas é bom lembrar que também vi paisagens
e uma era mais perfeita que a outra
porém
elas cambiavam eternas
Diferente do que acontece
nesta vida
Não falo de toda a vida
mas do tempo de espera
– como este ar congelado
em pleno verão
Vou sentir falta
de sentir
Estarei perto de quem amei?
Gostaria de saber
Gostaria que alguém me dissesse algo
a respeito

encontro dos poetas insones
ENCONTRO DOS POETAS INSONES

Numa noite
cheia de tédio e heroísmo
desespero, saciedade
caminhamos
mais uma vez
sob chuva
e fomos a chuva
Em nome do amor, da rebelião
naquela noite clamamos sob o torpor
do vinho
e fomos o vinho
De um lado
ou acima
pouco importa
choveu e choveu
Um disse
estamos a salvo
Outro calou
mas sorriu
como se declarasse amor
mais uma vez
ao vento
E fomos o vento
Somos tantos
apaixonadamente plenos de raiva
e separação
Somos tantos
uma insígnia
ao lado de outra insígnia
estrela ao lado de estrela
Pouco importa
Declaramos guerra
à guerra
Mais uma vez
não estaremos a salvo

Mais da poesia de Lalo Arias AQUI


Seleção de Maria da Graça

Um comentário:

Tania Anjos disse...

Graça,

tão bom os poemas de Lalo Arias nos fazendo companhia por aqui. Uma honra, sempre!

A sensibilidade do poeta é comovente e linda.

Lalo Arias é um grande artista da palavra.


Obrigada, sempre!!