PÁGINAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Três poemas de Tania Anjos

Delicado


De tão delicado o viver
Parece sopro de flauta doce
Passos de não acordar bebê
Sonho bom em sono solto
De tão delicado o viver
Parece fio de cabelo
branco
Na cabeça de amigo de infância

[03.11.2011]




Minha busca é por essências:

as perguntas certas de Quintana;
o invisível de Exupéry.

No mais, qualquer outro achado é pedra:

inesquecível - como a de Drummond.
De serventia - como as de Coralina.

Bom é não me desfazer de nada!

...

Soube-me peregrina.

[06.05.2010]



Sou mais livre agora
quando agradar ou desagradar
é tão verdadeiramente desimportante quanto
aquele medo tolo de ser sozinha.

Mantenho o passo, a fé e a esperança.
[ E certo orgulho infame de ter me arrependido pouco
 – quase nada.

[15.11.2011]


Poemas de Tania Anjos disponíveis no blog No Rastro da Poesia...

8 comentários:

Ana Ribeiro disse...

Bela tríade!

Tania Anjos disse...

Obrigada por ler e pela delicadeza de cometar, Ana!

Beijos!

Tania regina Contreiras disse...


Agora: um espelho onde me vejo. Belos e suaves poemas, Tânia. Preciso te ler mais vezes.
Beijos,

Tania Anjos disse...

Tania, muito obrigada!! É recompensador ler algo assim... Também preciso te ler mais vezes, pois conheci teu trabalho e gostei imensamente!

Beijos!

Jayme Ferreira Bueno disse...

Tania, parabéns pelos poemas.
Você sempre teve uma alma poética.

Tania Anjos disse...

Parabéns ao sr. Prof. Jayme - grande estudioso e conhecedor da Literatura -, por ser tão grandemente simples, generoso e gentil.

Muito obrigada pelo carinho e incentivo de sempre em relação aos meus escritos.

Grande abraço!

dade amorim disse...

Tania, gosto muito de seus poemas, muito mesmo. Em especial o primeiro, mas tb dos outros.
Bj

Tania Anjos disse...

Feliz que goste de meus poemas, Dade! Também gosto muito dos teus - tão bem escritos e lindos.

Confesso que "delicado" é um poema bem especial pra mim... Dediquei-o a dois amigos, inesquecíveis, de infância.

Beijo e obrigada pela leitura e comentário!